Pular para o conteúdo principal

Lute contra a tristeza

Na outra noite, me senti tomado pela tristeza ao pensar  sobre todo o sofrimento deste mundo. De muitas maneiras, tenho uma vida perfeita. No entanto, uma parte de mim sempre ficará triste enquanto os outros sofrerem.

Enquanto o sofrimento persistir, a felicidade sem tristeza parece insensível. Sentia-me com uma tristeza, olhando para o escuro céu. Não tentei afastá-los. Pelo contrário, senti-me fortalecido por eles. Geralmente, queremos nos afastar da tristeza o mais rápido possível.

Muitas vezes, somos encorajados a desviar-nos de sentimentos tristes através da atividade física, imaginando experiências agradáveis ​​e relaxantes ou buscando humor em uma situação que nos deixa tristes. Algumas pessoas, decidiram proteger-se da tristeza e outras emoções desafiadoras ao não observar as notícias. Eu posso entender.

Mas eu digo, que seu coração seja quebrado em um milhão de pedaços. Você será o melhor para isso se você permitir que ele abra seu coração. Aqui está o porquê. A tristeza nem sempre é tão ruim quanto é feito. Na verdade, a tristeza pode ser o início de sua jornada diretamente no coração da verdadeira felicidade. Aqui estão 3 maneiras pelas quais a tristeza pode ajudar a descobrir uma sensação de felicidade mais duradoura e genuína.

Não existe uma única pessoa neste mundo que possa escapar do sofrimento. O sofrimento é a característica fundamental da forma como conduzimos nossas vidas. Isso é precisamente o que traz infelicidade a nossa maneira. Eu gosto disso. Não gosto disso. Eu quero isso. Eu não quero isso.

Pode haver momentos transitórios de felicidade quando as coisas seguem o nosso caminho, temos uma experiência sensorial agradável ou adquirimos uma nova fascinante. Mas a felicidade temporal, como essa, não dura muito. Antes de conhecê-lo, surge a insatisfação, e você está querendo a próxima coisa, pessoa ou experiência. Toda a tensão de lutar pelo que queremos e rejeitar todo o resto apenas traz mais complicações e mais dificuldades. Raramente estamos satisfeitos por mais de alguns momentos por vez.

Que tal tentar isso?
 Quando a tristeza aparecer, em vez de fugir, deixe ela acordá-lo.  Talvez a vida não seja tudo sobre querer, obter, cumprir e possuir. Talvez haja outra maneira.
E mesmo se você já sabe disso, a tristeza pode cantar uma música ainda mais profunda. Um momento de tristeza pode ser profundo, na verdade. Você pode ver claramente pela primeira vez ou você pode ficar acordado novamente. De qualquer maneira, deixe a tristeza despertar sua vida com novos significados e propósitos.
Quando a tristeza abre o coração, temos a oportunidade de nos tornar plenamente humanos. Ao ter a coragem de tocar nossa própria dor e sofrimento, naturalmente sentimos empatia pela dor e sofrimento dos outros. De repente, vemos o seu sofrimento e meu sofrimento são os mesmos. O sofrimento, bem como o desejo de evitá-lo, são um fio comum que une toda a humanidade.
Ao reconhecer essa verdade simples, tendemos a negligenciar a nossa vida, um profundo sentimento pode surgir e provocar uma alegria indescritível. Pode inflamar o desejo de trazer felicidade aos outros e fazer tudo o que puder para eliminar o sofrimento também. Agora, isso é viver para um propósito muito mais elevado.
A tristeza vem quando as coisas mudam um relacionamento termina, alguém morre, somos demitidos de um emprego, ou ficamos doentes, um amigo está fisicamente ferido, ocorre um desastre. A tristeza toma conta de nós, assim, nos ajuda a aprender a deixar ir.
A mudança é a única constante na vida. Até que aprendamos a aceitar as mudanças com graça, sempre sofreremos. Ao fazê-lo, podemos valorizar cada momento precioso desta vida e viver de uma forma muito mais saudável e mais gratificante. Como ninguém é imune à tristeza, por que não usá-la para despertar mais significado e propósito em sua vida. Isso é o que lhe proporcionará uma felicidade mais genuína e duradoura.
Não estou sugerindo que alguém fique preso na tristeza - isso poderia ser depressão ou sofrimento interminável. A dor reprimida leva a contração e desânimo. Em vez disso, a vontade de reconhecer, expressar e resolver o sofrimento, durante um curso natural, leva a uma boa saúde e felicidade.
Ao mesmo tempo, não precisamos afastar a tristeza assim que a percebemos. A tristeza pode ser a entrada para uma compreensão profunda. Sinto-me fortalecido pela tristeza porque me ajuda a ver o que realmente importa na vida.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como manter o relacionamento interessante

Olá pessoal,
Achei essa história interessante, continue lendo até o final, pois pode ajudar você a reascender a chama do seu relacionamento.
Ao viajar o mundo, como um casal pode chegar a um momento em que seu relacionamento perde um pouco de brilho?


Estou falando da experiência. Mudando algumas vezes Nosso relacionamento tornou-se chato, mas encontramos muitas maneiras de manter a ignição da chama acesa. O importante é tentar manter seu relacionamento tão fresco e emocionante quanto os países que você está visitando.


Ao explorar novas culturas e corridas em todo o mundo é fácil para seu relacionamento cair no caminho ou acabar em uma rotina. Aqui estão algumas maneiras pelas quais Renata  e eu descobrimos como  manter nosso relacionamento interessante:



·Planejar uma noite
Planejar uma noite especial pode fazer maravilhas para o seu relacionamento. Pode comer refeições baratas ou cozinhar sua própria comida e aproveitar uma noite especial. Renata e eu planejamos uma noite assim, a cada duas …

Metas para um bom relacionamento

Definir metas com seu parceiro pode ser uma espada de dois gumes quando você os atinge, você sente alegria e alegria por ter percebido um sonho ou uma aspiração. Por outro lado, quando você não consegue encontrá-los, você pode enfrentar decepções porque você é forçado a reavaliar suas ambições. Quando se trata de seu relacionamento, estabelecer metas pode ajudar a enriquecer a vida do outro e apoiar o vínculo entre você e seu parceiro.


Nenhumrelacionamento é o mesmo, e assim como as pessoas mudam ao longo do tempo, assim é o relacionamento. De acordo um escritor muito famoso, existem cinco etapas gerais que podem ser distinguidas no desenvolvimento de um  relacionamentos próximos: conhecimento, acumulação, continuação, deterioração e término. Obviamente, nem todos os relacionamentos passam por todos esse estágios, mas as mudanças nos objetivos de um estágio para outro são fundamentais na determinação do curso que um relacionamento.


Como os escritores podem basear suas projeções sobre o …